Investir em BC supera Bolsa em lucratividade

Investir em imóveis em Balneário Camboriú tem se mostrado uma decisão financeira acertada, ultrapassando os rendimentos de outras formas de investimento como a Bolsa de Valores. Um levantamento aponta que os imóveis na região conhecida como Dubai Brasileira apresentaram uma rentabilidade impressionante de 71,1% nos últimos quatro anos, conforme dados do índice FipeZap+. Este desempenho é superior ao da renda fixa (CDB), que rendeu 25,4%, das ações do Ibovespa, com 47,5%, e dos fundos imobiliários (IFIX), que tiveram ganhos de 47,6%.

A competitividade do mercado imobiliário em Balneário Camboriú é ressaltada pelo especialista em mercado imobiliário de alto padrão, Bruno Cassola, que destaca a menor atratividade da renda fixa diante da queda da Selic, incentivando a migração de investidores para o mercado imobiliário. Cassola prevê que, com a Selic se mantendo em baixa, chegando a 9,25% até o final de 2024, os investimentos em imóveis se tornarão ainda mais vantajosos.

Um aspecto que distingue o mercado imobiliário de Balneário Camboriú é a sua liquidez, impulsionada pela escassez de imóveis frente mar, os mais cobiçados pelos investidores, resultando em uma procura superior à oferta. Esse fenômeno promove uma valorização orgânica dos imóveis, especialmente dos novos lançamentos, diferenciando a cidade de outros mercados emergentes, mesmo dentro de Santa Catarina, que tem registrado aumento no preço do metro quadrado.

Cassola enfatiza a segurança e as rentabilidades de médio e longo prazo como vantagens do investimento em imóveis, posicionando-o como uma excelente opção para se proteger da volatilidade da renda variável. Ademais, grandes investimentos em infraestrutura e segurança em Balneário Camboriú têm contribuído para a valorização dos imóveis e melhoria da qualidade de vida, elementos que reforçam a confiança dos investidores e clientes na rentabilidade atraente dos imóveis na região.

A performance destacada do mercado imobiliário em Balneário Camboriú reafirma a cidade como um polo de investimento seguro e rentável, superando outras opções tradicionais de investimento nos últimos anos.

Fonte: Clicsc