Epagri fortalece empreendedorismo no Turismo Rural Catarinense

A Gerência Regional da Epagri em São Joaquim lançou a sexta turma do curso para empreendedores no turismo rural, que vai até 14 de março no Cetrejo. As 28 vagas foram preenchidas rapidamente por participantes de diversas partes do estado.

O curso, iniciado em 2021, já capacitou 116 pessoas até o ano passado. Este ano, dividiu-se em três etapas, incluindo aulas práticas, teóricas e visitas técnicas na região.

A grade curricular aborda temas como legislação, gastronomia, atendimento ao turista, gestão e linhas de crédito disponíveis. A alta procura pelas vagas reflete a crescente demanda por capacitação nesse setor em Santa Catarina.

O curso é gratuito e oferece alimentação e hospedagem no Cetrejo, aberto a empreendedores de turismo rural em todo o estado. A Epagri busca estabelecer seu Centro de Treinamento em São Joaquim como referência no setor, como parte de seu plano de desenvolvimento do turismo rural na região.

A Epagri já planeja cursos de aprofundamento para os participantes, atendendo à demanda por temas específicos como gastronomia regional e marketing digital. Esses cursos serão realizados em parceria com instituições do Sistema S, associações de municípios, prefeituras e IFSC.