Presidente da Fecam se reúne com poderes em busca de apoio

Presidente da Fecam se reúne com poderes em busca de apoio

O novo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Saulo Sperotto, prefeito de Caçador, começou a gestão batendo na porta dos agentes que podem tornar o trabalho da federação, de fato, mais efetivo na ponta.

Em sua primeira visita institucional ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, Sperotto apresentou dois pedidos. O primeiro, que a Fecam possa ser a interlocutora entre o legislativo estadual e as administrações municipais para a discussão de temas que tenham como foco o desenvolvimento dos municípios, reconhecendo o perfil municipalista da Alesc. O segundo, uma manifestação oficial da Fecam solicitando apoio para promover a avaliação e revisão do Plano de Metas da Educação Catarinense, que segundo Sperotto precisa ser adaptado à realidade dos municípios. O presidente Julio Garcia reforçou a importância da Fecam na organização dos municípios, a força do municipalismo entre os parlamentares e colocou a Assembleia como parceira da instituição que reúne os municípios catarinenses.

Já no Executivo, em encontro com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, Sperotto estreitou a relação com o governo e conversou com o secretário sobre ações nos municípios.