Polícia Civil de SC irá utilizar helicóptero apreendido em operação contra lavagem de dinheiro

Em uma decisão da Segunda Vara Criminal de Itajaí, a Polícia Civil de Santa Catarina recebeu um reforço para suas operações: um helicóptero modelo Robinson R44 e 24 carros, todos apreendidos em uma grande operação contra lavagem de dinheiro realizada no fim do último ano. Avaliada em mais de R$ 2 milhões, a aeronave agora faz parte da base da Polícia Civil em Florianópolis, enquanto os veículos de serão distribuídos pelo estado. A informação é da colunista Dagmara Spautz, do NSC Total.

O delegado geral, Ulisses Gabriel, enfatizou que os veículos contribuirão para a meta de renovar 15% da frota policial anualmente, além de avaliar a venda dos veículos de luxo que foram apreendidos, das marcas Porsche, Mercedes-Benz e Audi, para financiar a compra de carros mais econômicos e práticos para a força policial.

A operação Cifra Oculta, que levou à apreensão destes bens, foi uma colaboração entre a Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro da Deic e o Ministério da Justiça, demonstrando a eficácia das parcerias interinstitucionais na luta contra o crime. A incorporação do helicóptero Robinson R44 marca a segunda vez que a Polícia Civil de Santa Catarina beneficia-se de aeronaves apreendidas em crimes de lavagem de dinheiro, seguindo a adição de um turboélice no ano anterior.