Fapesc amplia o prazo de inscrição de bolsistas para projetos de inovação e tecnologia no turismo

Profissionais das áreas de Tecnologia da Informação, da Economia e do Design terão mais tempo para participar da seleção de bolsistas para o desenvolvimento de atividades inovadoras voltadas ao setor turístico catarinense. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), divulgou nesta sexta-feira (15/12), o novo cronograma do edital 18/2023, ampliando o período de inscrições até 18 de janeiro de 2023. O edital é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Fapesc.

A chamada pública está vinculada ao Programa Inteligência e Inovação Turística e prevê a contratação de três bolsistas para a implantação de práticas de pesquisa, tecnologia e inovação relacionadas ao levantamento, tratamento e divulgação de dados sobre o turismo catarinense. Entre os requisitos para as vagas, está possuir curso superior compatível e ter experiência mínima de seis anos de atuação profissional no mercado.

Os bolsistas selecionados terão contrato de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. As atividades iniciarão em 1º de abril de 2024 e serão desenvolvidas na modalidade presencial, na sede da Setur, em Florianópolis, com carga horária de 30 horas/semanais.

Processo seletivo em duas etapas

A primeira etapa da seleção será realizada pela Setur, que divulgará em seu site os nomes dos candidatos pré-selecionados em 26 de janeiro de 2024. Já a segunda fase do processo seletivo, será realizada pela Fapesc. Nesta fase, os pré-selecionados deverão submeter a candidatura junto à fundação, entre 9 e 19 de fevereiro de 2024. A divulgação dos candidatos aprovados será realizada em 27 de fevereiro, no site da Fapesc.