Governador recebe a Escola Bolshoi para divulgar a pré-seleção em Florianópolis

O governador Jorginho Mello recebeu nesta quarta-feira, 9, na Casa d’Agronômica, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, junto com o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, e o Presidente da Fundação de Cultura, Rafael Nogueira. O encontro foi para divulgar a pré-seleção da Escola Bolshoi, que ocorrerá no dia 16 de agosto em Florianópolis.

“O Bolshoi é um símbolo para Santa Catarina, a única escola fora da Rússia é aqui no nosso estado, em Joinville. Nessa nova fase de prospectar bailarinos e bailarinas profissionais, a Escola Bolshoi organiza a pré-seleção na Capital do Estado, dando a oportunidade para os jovens participarem dessa cultura”. Explica o governador Jorginho Mello.

“É uma iniciativa que está em sintonia com o que pensamos. Entendemos que a arte e a cultura devem chegar a todas as comunidades”, enfatiza o presidente da FCC, Rafael Nogueira.

Quem pode participar:

Podem participar dos testes meninas nascidas em 2013 e 2014 e meninos nascidos de 2012 a 2014 para ingresso no 1º Ano de Dança Clássica. Não é necessário ter conhecimento de dança. Nesta etapa, da pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo.

Fonte: Clicsc