Um Termo de Cooperação Técnica com o Senac, que prevê a retomada dos cursos de capacitação profissional para mulheres vítimas de violência, assinado nesta segunda-feira (7) pela Polícia Civil de Santa Catarina. A ação integra o projeto PC por Elas, cuja a parceria visa a promoção da autonomia das mulheres vítimas de violência doméstica, por meio do Programa SENAC Gratuidade.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, a parceria entre a PCSC e o Senac é muito importante para a sociedade catarinense no contexto de prevenção à violência. “Hoje, dia do aniversário da Lei Maria da Penha, estamos dando um passo importante e essencial para prevenir à violência doméstica com a assinatura deste termo para a criação de mecanismo de prevenção à violência doméstica”, assinalou.
Conforme a Coordenadora das DPCAMIs, delegada Patrícia Zimmermann, oferecer capacitação técnica para mulheres é uma ferramenta fundamental para prevenir atos de violência. “Na maioria das vezes as mulheres dependem financeiramente do marido, o que as impede de sair do ciclo da violência. Nossa parceria é também para mostrar que existem alternativas, que é possível sair de uma situação de violência e reconstruir sua vida”, disse a delegada Patrícia Zimmermann.
O diretor Regional do Senac, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, destacou a união de esforços de todas as entidades, como Sesc, Fiesc e Fecomércio, em torno de ações sistemáticas para combater crimes contra a mulher. Também participaram do ato a agente de Polícia, Vanessa Caminha; , o diretor financeiro do Sesc SC, Jeison José da Matta; superintendente da Fecomércio SC, Renato Barcellos; o presidente e vice da Adepol, delegados John Vieira e Gustavo Kremer e o chefe de gabinete da DG, delegado Marcelo Nogueira.