TCU declara que não houve irregularidade em programa da UFSC que motivou operação da Polícia Federal

Operação Ouvidos Moucos resultou na prisão do então reitor Luiz Carlos Cancellier

Nesse sábado (8), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que o Tribunal de Contas da União (TCU) afirmou não haver irregularidades no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Suspeita de irregularidade motivou a operação Ouvidos Moucos, da Polícia Federal, em 2017. Quando a operação teve início, o então reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, foi preso. Dezessete dias depois, ele cometeu suicídio.

Em entrevista ao programa Em Dia com a Cidade, da Rádio Cidade em Dia, nesta segunda-feira (10), o advogado Chico Balthazar fala sobre a situação. “A operação era mais uma ação de caça às bruxas da esquerda brasileira”, descreve. “Quem o conhecia, não tinha dúvida da inocência dele. Agora chegou o momento de esperar que as coisas fiquem claras”, relata. Chico era amigo próximo de Luiz Carlos.

Pelas redes sociais, Dino declarou: “Com base na decisão do TCU sobre as alegações contra o saudoso reitor Luiz Carlos Cancellier, da UFSC, na próxima semana irei adotar as providências cabíveis diante de possíveis abusos e irregularidades na conduta de agentes públicos federais”.

Confira a entrevista de Chico Balthazar na íntegra: 

Fonte: SC Todo Dia