Ação da "Rede de Vizinhos" leva à recuperação de joias roubadas e prisão de assaltantes

Imagine você chegar para o trabalho, abrir a loja e ser rendido por assaltantes armados. Foi o que aconteceu na manhã desta quinta-feira (3) em Santo Amaro da Imperatriz, município da Grande Florianópolis, com cerca de 20 mil habitantes. A loja em questão é uma joalheria e os bandidos acharam que tinham feito a festa. Até fizeram, mas a festa acabou bem rápido.

 

Todos os objetos furtados foram recuperados. Cerca de 150 relógios, 260 anéis, 200 pulseiras, 50 brincos e 356 correntes. Também foi apreendida a pistola usada no roubo com 3 carregadores e 42 munições | Fotos: PMSC

 

É que os assaltantes não contavam com a ação da “Rede de Vizinhos”, um programa da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) que garante ligação direta da comunidade com a corporação por meio de um aplicativo de mensagem. A agilidade do sistema permitiu que policiais militares se deslocassem para a joalheria antes que os bandidos fugissem.

Os assaltantes armados chegaram a recolher um grande número de joias e relógios. Na saída da joalheria ainda atiraram contra o filho do proprietário que foi atingido, socorrido no local e encaminhado para o hospital pelo helicóptero Águia, da PMSC. As primeiras informações são de que a vítima não corre risco de morrer.

Mesmo diante da presença ostensiva da Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz (GESA), os criminosos tentaram fugir. A ordem de parada dada pelos policiais não foi respeitada e começou um confronto. O resultado foi de um bandido atingido, agora sob escolta policial em unidade hospitalar; outro envolvido foi preso; e um terceiro, que dava cobertura ao bando, conseguiu fugir. Está sendo procurado pelos policiais com a ajuda de cães farejadores.