Em solenidade, governador assina decreto que regulamenta a organização básica da PMSC

Na manhã dessa sexta-feira, 22, aconteceu solenidade alusiva ao 20º aniversário do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e 130 anos da Polícia Militar, em Joinville. Durante a solenidade foi assinado o decreto que regulamenta a Organização Básica da Polícia Militar de Santa Catarina. Ainda foram entregues homenagens e condecorações para àqueles que fizeram parte da história da região.

Estiveram presentes no evento o governador do Estado, Jorginho Mello, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o comandante do 5º CRPM, coronel Marcio Leandro Reisdorfer, entre outras autoridades civis e militares.

Foto: Divulgação

Na ocasião, o governador Jorginho Mello, assinou o Regulamento o decreto de Organização Básica da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), que criou o primeiro Batalhão de Pronta Resposta (BPR) em Santa Catarina, cria o gabinete do comando-geral, as secretárias administrativas e de coordenação operacional, transforma o núcleo de projetos e processos em escritório, ajusta a denominação dos colégios policiais militares, atua na valorização da carreira dos sargentos entre outros assuntos. O batalhão será instalado em Joinville, na rua São Paulo e será o terceiro batalhão com sede no município.

Durante a solenidade foram entregues homenagens a diversas instituições que colaboraram com a região ao longo dos anos. Os ex-comandantes e policiais militares que serviram na sede também foram condecorados com a medalha comemorativa do 5º CRPM.

O governador do Estado, Jorginho Mello, afirmou que o Batalhão de Pronta Resposta trará um reforço para a segurança pública na região e ressaltou o orgulho que tem da PMSC, considerada a melhor Polícia Militar do Brasil.