Deputado Milton Hobus assume presidência do PSD-SC
25/06/2019

 

O deputado estadual Milton Hobus assumiu nesta terça-feira (25) a presidência do PSD de Santa Catarina. O nome do empresário e ex-prefeito de Rio do Sul foi homologado à tarde pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, com o apoio da bancada estadual e federal, prefeitos e lideranças pedessistas catarinenses. “Só aceitei ser presidente nessa fase de transição porque tive este apoio. Vamos fazer um trabalho de fortalecimento partidário. O novo diretório também nasce com esse espírito”, disse Hobus.

O nome do parlamentar já era consenso na sigla catarinense, mas a confirmação ocorreu em reunião na segunda-feira (24), em São Paulo, com Kassab e o deputado Júlio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa.

De acordo com Hobus, hoje os partidos políticos têm uma grande missão, que é o fortalecimento da instituição político-partidária. “Há um descrédito muito grande do cidadão contra os partidos, mas uma democracia exige siglas e homens públicos fortes defendendo opiniões corretas, o desenvolvimento do Estado e a seriedade no uso do dinheiro público.”

 

Outras definições

A deputada estadual Marlene Fengler assumiu como 1ª vice-presidente. O prefeito de Lages, Antônio Ceron, que assumiu a posição com a saída de Gelson Merisio do partido, será o 2º vice-presidente.

O PSD Mulher e do PSD Jovem ficam, respectivamente, sob a coordenação da prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, e do prefeito de Campos Novos, Sílvio Alexandre Zancanaro.

A nova comissão provisória do partido será formada por prefeitos e lideranças políticas de todas as regiões catarinenses. Hoje o PSD tem 59 prefeitos em Santa Catarina.

 

(Da Assessoria, com edição)