Eletrosul realiza o Natal Mágico

O clima natalino está no ar e, no seu cinquentenário, a Eletrosul prepara uma grande festa para os moradores da Grande Florianópolis. Entre os dias 11 e 21 de dezembro, das 15h às 22h, acontece o Natal Mágico, aliando diversão e sustentabilidade, com várias atrações, como a Casa do Papai Noel e o Bosque Encantado, que está sendo montado no pátio da sede da Eletrosul, entre a Casa Eficiente e a Usina Megawatt Solar, no bairro Pantanal, na Capital.

Na decoração natalina, serão usadas apenas lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas no consumo de energia. Um dos destaques é o globo de neve, que vai trazer o clima do Natal do Hemisfério Norte, inclusive com neve artificial. A Casa Eficiente se transformará em dezembro na Casa do Papai Noel, onde ele estará todos os dias esperando a criançada, das 18h às 22h.

Banda do Papai Noel, apresentações de corais e um show do cantor catarinense Dan Costa, finalista do The Voice Brasil, também fazem parte das novidades do dia de abertura do Natal Mágico, marcado para 11 de dezembro, terça-feira, às 19h, com a chegada do Bom Velhinho. Na Casa do Papai Noel, estarão disponíveis cartões postais natalinos para os visitantes enviarem a parentes e amigos. As correspondências serão entregues pela Eletrosul.

Expositores artesanais de projetos sociais apoiados pela empresa vão mostrar seus trabalhos no Natal Mágico. Quem visitar o local está convidado a levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições beneficentes. Assim como a Eletrosul, o evento também tem compromisso com a sustentabilidade, dedicando atenção especial para a separação e a destinação adequada dos resíduos gerados durante todos os dias.

A Eletrosul completa meio século de existência e o Natal Mágico será uma oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco mais da empresa que trabalha na geração e transmissão de energia. “No mês do cinquentenário da Eletrosul, abrimos as portas para receber e presentear a comunidade de Florianópolis, que tão bem nos acolheu. São 50 anos de história, sendo 43 deles aqui na Ilha. E, nesse momento tão especial, temos o prazer de convidar a todos para celebrar com a gente e visitar o Natal Mágico, um projeto encantador, montado no pátio da empresa”, destaca o presidente da Eletrosul, Gilberto Odilon Eggers.

 

Casa Eficiente 

Inaugurada em 2006, a Casa Eficiente é uma construção referência em arquitetura sustentável com sistemas e soluções que incluem tecnologias como geração de energia fotovoltaica, estratégias de condicionamento de ar e eficiência energética, aquecimento solar de água, além do aproveitamento da chuva e reuso da água. Uma demonstração na forma de unidade residencial que aponta para um viver sustentável. | Foto: Ascom/Esul

 

Usina Megawatt Solar

Em operação desde 2014, a Usina Megawatt Solar (1 MWp) produz energia suficiente para atender 540 residências. Essa capacidade de geração vem dos 4,2 mil módulos fotovoltaicos, que estão instalados nas coberturas e estacionamentos da Eletrosul, totalizando uma área de 8,3 mil metros quadrados. Com isso, a sede da empresa foi transformada em um complexo de geração fotovoltaica – um dos maiores da América Latina integrado a um edifício administrativo. | Foto: Ascom/Esul

 

Sobre a Eletrosul

Com empreendimentos nos três estados da Região Sul e ainda no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia, a Eletrosul é referência nacional em transmissão e geração de energia. Ocupando um patamar de destaque no setor elétrico, no dia 23 de dezembro, a empresa completará 50 anos, preparada para seguir em frente, gerando e transmitindo a energia que move a vida de milhares de brasileiros.

 

SERVIÇO

O quê: Natal Mágico;

Quando: 11 a 21 de dezembro, das 15h às 22h (exceto dia 17, quando estará fechado para manutenção); Papai Noel receberá as crianças das 18h às 22h;

Local: pátio da Eletrosul, entre a Casa Eficiente e a Usina Megawatt Solar, no bairro Pantanal;

Quanto: entrada gratuita.

 

(Da Ascom Eletrosul)