Décio Lima propõe uma nova convenção com empresários

O candidato ao governo de Santa Catarina pelo PT, Décio Lima, participou de evento organizado pelo Conselho das Entidades Empresariais de Joinville (ACIJ, Acomac, Ajorpeme e CDL), onde apresentou suas propostas para impulsionar o desenvolvimento da região e assumiu compromisso com as demandas do setor, principalmente, infraestrutura, segurança, recursos para Hospital São José e melhoria no presídio.

Décio Lima afirmou que no primeiro trimestre de 2017 havia 209 mil empregadores, contra 196 mil no primeiro trimestre de 2018. Ou seja, em apenas um ano Santa Catarina deixou de ter 13 mil empregadores. “Vamos estabelecer uma nova convenção, em conjunto com o setor produtivo, para ampliar o número de micro e pequenas empresas em Santa Catarina e, consequentemente, gerar mais empregos e mais renda. O nosso governo olha para as MPEs como essenciais para o desenvolvimento econômico”, disse, destacando que 200 mil MPEs catarinenses estão inadimplentes.

A mesma convenção vai promover uma cooperação para a recuperação das MPEs em dificuldades financeiras, para que possam novamente investir e contratar trabalhadores. “Vamos criar o Banco do Povo de Santa Catarina e oferecer crédito o mais barato possível para impulsionar o crescimento das MPEs”, garantiu.

Décio Lima afirmou que seu governo terá prioridade na geração de emprego e renda no estado, incentivando a criação de startups, principalmente, para os jovens.  Para ele, a perspectiva de um futuro melhor ajuda a reduzir a evasão escolar, enquanto a geração de emprego e renda contribui para reduzir os problemas de segurança pública.