Memória para lembrar. Voto para decidir

Por ser considerado o animal de memória absoluta, o elefante é o símbolo da campanha “Memória para lembrar. Voto para decidir” e da cartilha Voz Única, que começaram a ser lançadas nesta quinta-feira (13) de manhã pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em São José, na Grande Florianópolis, em um projeto que se estenderá pelo estado. A cartilha traz os resultados das pesquisas feitas regionalmente e que foram apresentados pelo presidente da entidade, Jonny Zulauf. Os empresários ligados às 146 Associações Empresariais responderam a pergunta “O que Santa Catarina precisa?”, tendo como foco o desenvolvimento.

Os candidatos a todos os cargos estão sendo convidados para os eventos de lançamento. Perto de 150 pessoas compareceram no ato da Grande Florianópolis, entre candidatos, assessores e líderes empresariais. Zulauf comemorou a participação: “É muito difícil realizar um evento aqui na região, e no litoral como um todo, que tenha tanta adesão. Isso é sinal de que há interesse. Mas nós queremos também o comprometimento com as nossas demandas”, observou.

Com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), os atos de lançamento vão acontecer em todas as regiões. Também na quinta-feira, só que à tarde, foi a vez de Criciúma. Para esta sexta-feira (14) estão previstas entregas em Lages e Ituporanga. Na próxima semana, em São Bento do Sul e Joinville (20), e Blumenau (21). Na última semana ocorrerão lançamentos em Chapecó (26), São Miguel do Oeste e Caçador (27).

Calendários de encontros

 

A campanha

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, destacou que a iniciativa, em sua terceira edição, é apartidária e tem viés econômico. Para demonstrar exatamente o peso disso, lembrou que a Federação representa um universo de mais de 80 mil empresários, reunindo mais de um terço do número de eleitores no estado. “Pela representatividade, é um programa universal, democrático, acessível e está alinhado com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030, da ONU.” E completou: “A exemplo do nosso mascote, nós não vamos esquecer. As associações sabem o que reivindicaram e vão cumprir o seu papel, cobrando ações.

Ele lembrou que a mobilização da federação e das associações, mesmo antes da criação da Cartilha Voz Única, resultaram em conquistas importantes, como a duplicação dos trechos Norte e Sul da BR-101, a modernização dos portos, revitalização de trechos rodoviários. Feito o diagnóstico de 2018, e entregues as cartilhas aos candidatos, com 702 pleitos, a próxima etapa é o monitoramento das ações dos que forem eleitos. Todos serão visitados por representantes da Facisc para novas conversas.

 

Veja o que cada região apontou como principais necessidades para o desenvolvimento regional e estadual

 

Demandas Regionais:

 

Demandas para a região da Grande Florianópolis

 

Demandas para a região do Extremo Oeste  

 

Demandas para a região do Extremo Sul

 

Demandas para a região do Meio Oeste

 

Demandas para a região Noroeste

 

Demandas para a região Norte

 

Demandas para a região Oeste

 

Demandas para a região do Planalto Norte

 

Demandas para a região Serrana

 

Demandas para a região Sul

 

Demandas para a região do Vale do Itajaí

 

Demandas Estaduais

 

Leia também sobre a presença do presidente do TRE nesse evento: http://www.scportais.com.br/presidente-do-tre-sc-participa-de-evento-da-facisc/