Por: Andréa Leonora

Vão até as 17 horas do dia 1º de novembro as inscrições a 7ª edição do Educar para Transformar – Chamada Pública de Projetos, edital realizado pelo Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV. A iniciativa tem como objetivo incentivar projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuem em parceria com escolas da rede pública de Ensino Fundamental II e Médio para promover transformações no ensino público.

 

Projetos localizados em 55 cidades em que a MRV atua podem se inscrever entre 9 de setembro e 18 de outubro. Em Santa Catarina, estão aptas a se inscrever Organizações da Sociedade Civil de Joinville e São José. Esses projetos passarão por avaliação interna e, em seguida, os selecionados serão disponibilizados para votação popular. Os projetos mais votados vão receber um aporte financeiro de R$ 160 mil, capacitações e acompanhamento do Instituto MRV pelo período de dois anos.

 

A nova edição do edital foi idealizada para promover transformações por meio da educação, estimulando aprendizados e mudanças culturais em seus públicos diretos e indiretos. O edital está disponível no site do Instituto MRV: http://educarparatransformar.institutomrv.com.br/edital.

 

 

Instituto MRV

Fundado em 2014 pela MRV, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2018, foram investidos mais de R$ 6 milhões em projetos como Educar para Transformar – Chamada Pública de Projetos, MRV Voluntários e Seu filho, Nosso futuro; além de apoio a importantes instituições. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

 

(Da Assessoria)