Por: Andréa Leonora

05/07/2019

 

Reprodução

 

As turnês têm como ponto em comum a Arena Petry, casa de espetáculos de São José, na Grande Florianópolis. O primeiro a chegar por aqui, para show no dia 13, será Amado Batista. E não virá sozinho. Terá a companhia do Grupo Tradição e do cantor Gaúcho da Fronteira.

O cantor romântico, com mais de 40 anos de carreira, fará apresentação única da turnê que celebra essa trajetória de décadas na música popular brasileira. Conhecido por sucessos como “Folha Seca”, “Princesa”, “Secretária” e “No Hospital”, Amado Batista traz para São José o repertório do último álbum, que conta com 11 regravações e três canções inéditas. E ainda comemora uma conquista recente: está entre os 100 mais vistos do YouTube no mundo, à frente de cantoras internacionais de expressão, como Lady Gaga e Ariana Grande.

O músico Gaúcho da Fronteira vai lançar o DVD que marca seus 50 anos como principal expoente da música riograndense. Ele divide o palco com o Grupo Tradição, que apresenta os sucessos da época em que tinha o cantor Michel Teló como vocalista, além de novas composições que marcam a nova geração da banda.

 

 

Rap dos anos 80

Foto: Divulgação/Klaus Mitteldorf

 

Já os Racionais MC’s fazem apresentação no dia 20, abrindo turnê que comemora os 30 anos no cenário musical brasileiro. Após ganhar o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de Melhor Show de 2018, o maior grupo de rap do país volta aos palcos para apresentar o show Racionais 3 Décadas – Tour 2019, que vai passar por oito capitais.

Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice B farão juntos uma retrospectiva da carreira com músicas de todos os discos do grupo, desde “Tempos Difíceis” e “Pânico na Zona Sul”, passando por “Voz Ativa”, “Homem na Estrada”, “Capítulo 4 Versículo 3”, “Negro Drama”, entre outras composições mais recentes.

O Racionais MC’s surgiu no final da década de 1980 e desde o começo o grupo sempre teve preocupação em transmitir, por meio de suas músicas, alguns dos problemas na vida de jovens negros e pobres de periferias brasileiras.

 

Serviço Amado Batista

O quê: Amado Batista com a turnê 40 anos de carreira

Quando: 13 de julho, às 21h

Onde: Arena Petry, SC-281, Km 4, 4.000, São José/SC – Tel: (48) 3954-2400

Quanto: Ingressos a partir de R$ 33,00

Os ingressos para a noite podem ser adquiridos no site Minha Entrada e nas bilheterias da Arena Petry

 

Serviço Racionais MC’s

O quê: Racionais 3 Décadas

Quando: Dia 20 de julho, a partir das 21h

Onde: Arena Petry, SC-281-KM4, 4.000, São José/SC – Tel: (48) 3954-2400

Quanto: A partir de R$ 40,00

Para o show na Arena Petry, os ingressos poderão ser adquiridos no site Blueticket e na também na bilheteria da casa.