Por: Coluna Pelo Estado

Com o reajuste da tarifa do GNV (Gás Natural Veicular) a partir desta quinta-feira ,1, alguns postos de combustível em Santa Catarina estão praticando a reposição imediata dos preços aos usuários.

A SCGÁS orienta aos usuários a entrarem em contato com o PROCON, no telefone 151, caso se sintam lesados | Foto Divulgação/SCGÁS

Usuários devem ficar atentos a repasses acima do valor do reajuste.

Com o reajuste da tarifa do GNV (Gás Natural Veicular) a partir desta quinta-feira ,1, alguns postos de combustível em Santa Catarina estão praticando a reposição imediata dos preços aos usuários. Após o reajuste, de R$ 0,7631/m³ a SCGÁS comercializa o insumo aos postos pelo valor de R$ 2,7830/m³.

A SCGÁS salienta que a tarifa aplicada ao mercado, o que inclui os postos, é regulada e orienta aos usuários a ficarem atentos a aumentos abusivos. Além disso, o preço que os postos estão praticando nas bombas não é regulado. Nesse sentido, a distribuidora orienta aos usuários a entrarem em contato com o PROCON, no telefone 151, caso se sintam lesados.

A distribuidora entende que o GNV é um produto que atende a um público que busca a economia para suas atividades profissionais, logo possui um importante papel social, que deve ser entendido e respeitado por toda cadeia do insumo.

Pelo Estado