Por: Coluna Pelo Estado

O governador Carlos Moisés recebe nesta quarta-feira (17) em Florianópolis, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e do Paraná, Ratinho Junior, para debater a situação e as medidas adotadas no enfrentamento ao novo coronavírus na região Sul. O encontro está marcado para as 15h. 

Serão debatidas ações conjuntas de enfrentamento da pandemia e a possibilidade de estabelecer um consórcio para a aquisição de insumos e vacinas contra a Covid-19. Também está na pauta a definição de uma estratégia conjunta para apoio econômico neste período de pandemia. 

Também nesta quarta-feira, Santa Catarina aguarda a chegada de 147,4 mil novas doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. É o maior lote já recebido pelo Estado desde o início da Campanha de Vacinação. A previsão é que as doses cheguem ao aeroporto, em Florianópolis, às 8h20.

 De lá, as vacinas vão para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (dive), em São José, que fará a distribuição para as 17 unidades descentralizadas (UDVES) das Regionais de Saúde.

Santa Catarina recebeu um total de 583.440 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan em oito remessas. Com mais essa remessa, chegará a um total de 730.840 doses recebidas.

Pelo Estado