Por: Coluna Pelo Estado

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) lançou, em maio, o programa Travessia, visando ajudar o estado a driblar a crise pós-coronavírus. O programa é ancorado em quatro pilares: reinvenção da indústria e da economia; investimento em infraestrutura; atração de capital e pacto institucional. O objetivo é auxiliar Santa Catarina a vencer os impactos econômicos, sociais e institucionais da crise.

O programa tem apoio do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) e do Governo de SC. Em 3 de setembro, a partir das 9h, em continuidade aos trabalhos, será realizada a segunda edição do Fórum do Programa Travessia SC. O evento, com transmissão online pelo Canal do YouTube da FIESC, tem como foco o ambiente de negócios e a promoção de investimentos.

Estão confirmadas as participações do secretário de estado da Fazenda, Paulo Eli, do presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva, e do economista José Augusto Fernandes, ex-diretor da CNI.

O tema do encontro será “Pacto Institucional e ambiente favorável para a promoção de investimento e infraestrutura”. O evento vai tratar de uma união que envolva os diversos atores da sociedade, atuando de forma sinérgica, permitindo o avanço rápido e seguro do estado.

Para se inscrever no evento, basta preencher o formulário.