Por: Andréa Leonora

A Executiva Estadual do Partido Progressista (PP-SC), incluindo a bancada do partido, está reunida neste momento, a portas fechadas.

A primeira informação que surgiu foi de que o deputado federal Esperidião Amin, pré-candidato ao governo pela sigla, anunciaria em coletiva a confirmação de sua candidatura, rompendo, portanto, com a expectativa de ser vice de Gelson Merisio (PSD).

A reportagem do SCPortais também levantou que Amin comunicou sua decisão a Merisio na manhã de hoje. Uma decisão pessoal, até então desconhecida até pela bancada do partido, da qual faz parte o presidente da sigla, deputado Silvio Dreveck.

A disputa é acirrada. Parte do PP catarinense deseja que Amin dispute na condição de governador. Outra parte acha que o partido não terá condições até mesmo financeira de bancar uma disputa ao Executivo e defende prudência. Neste caso, Amin poderia ir para a disputa ao Senado compondo com Raimundo Colombo.

Em entrevista recente ao SCPortais, a ex-deputada Angela Amin disse que apoiava a candidatura de Esperidião para o governo do Estado e já estava trabalhando neste sentido.

Enquanto isso, está sendo preparada para amanhã, às 9 horas, na Assembleia, a convenção do PP-SC.

A reportagem do SCPortais trará mais informações em breve.