Por: Andréa Leonora

Eduardo Pinho Moreira

O governador Eduardo Pinho Moreira votou nesta manhã de domingo no colégio Marista, em Criciúma, por volta das 10 horas. Em conversa com a imprensa local, Moreira defendeu o pleno exercício do voto como o instrumento mais democrático e soberano que existe e pediu tranqüilidade à população. “Que as pessoas façam suas escolhas e busquem o que acreditam ser melhor para Santa Catarina e para o Brasil, sem se deixar levar pelo ódio e o rancor”, disse.

 

Lédio Rosa (PT)

O candidato ao senado pelo Partido dos Trabalhadores, Lédio Rosa, votou por volta das 11 horas, no Salão Paroquial da Igreja de Coqueiros, em Florianópolis. Acompanhado da esposa e assessores, Lédio se disse satisfeito com o processo e com a trajetória de sua campanha. O candidato deverá acompanhar a apuração em casa.

 

Paulo Bauer (PSDB)

O senador Paulo Bauer, candidato do PSDB à reeleição, votou às 10 horas na E.E.B. Germano Timm, no centro de Joinville. Acompanhado dos filhos Paulo Eduardo e Gabriela, foi à urna com as netas Sarah, 8 anos, e Ana, 6 anos.
Em seguida cumprimentou eleitores e atendeu a imprensa. Logo depois visitou o maior colégio eleitoral da cidade, a E.E.B. Professora Antônia Alpaídes C. dos Santos, no bairro Nova Brasília. Inaugurada em 2009, a unidade de ensino foi uma de suas últimas obras à frente da Secretaria de Estado da Educação.