Por: Andréa Leonora

05/07/2019

 

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, anuncia as startups que participarão do módulo América Latina de seu programa global de aceleração de startups, o Starter Acceleration Program. As 10 eleitas, vindas do Brasil e do México, desenvolvem soluções de inteligência artificial, big data, energias renováveis e smart grids.

Entre elas tem startup catarinense selecionada na categoria Energia Limpa. A Thermo-Off apresentou um revestimento similar a uma tinta, desenvolvido com base em nanotecnologia, com um alto poder de reflexão dos raios infravermelhos, ajudando grandes empresas a reduzirem custos e a economizarem energia.

Assim como as outras, a startup de Santa Catarina passará por uma semana de imersão para o desenvolvimento das propostas de projetos-piloto junto à EDP, com apoio de especialistas da empresa, além das mentorias das aceleradoras.

 

Próxima etapa e prêmio

 

Ao fim desse processo haverá um dia dedicado a apresentação dos projetos. Vencida essa etapa – que acontece no dia 19 de julho no Unibes Cultural, em São Paulo -, aquelas com maior potencial participarão da grande final em novembro, em Lisboa, durante o Web Summit, um dos maiores eventos de inovação, empreendedorismo e tecnologia do mundo.

As escolhidas terão um stand no local, podendo apresentar suas soluções ao mercado e prospectar novas oportunidades de negócio durante o Congresso. A startup vencedora será premiada com 50 mil euros.

 

(Da Assessoria, editada)