Por: Coluna Pelo Estado

Um Policial Militar de folga invadiu o apartamento de um grupo de amigas que comemorava o TCC de uma delas e agrediu as mulheres com um cassetete. O fato ocorreu na noite da última segunda-feira, 3, em Lages. De acordo com as jovens, o policial mora no mesmo prédio que elas e começou a agressão por se sentir incomodado com o barulho da comemoração. Uma das meninas gravou a invasão e agressões do PM e denunciou o caso no Twitter. Veja:

Em nota assinada pelo Ten-Cel Fabiano da Silva, comandante do 6º BPM, a PMSC informou que tomou ciência dos vídeos e imagens disseminados. E, que logo após ter conhecimento dos fatos determinou a instauração do procedimento correcional competente para apuração.

A nota também informa que o PM estava em afastamento regulamentar porque pertence ao grupo de risco perante a Covid-19, e as ações ocorreram fora do âmbito profissional.

A Instituição afirma tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Ressalta ainda, que não coaduna com qualquer conduta irregular, bem como violência contra a mulher.