Por: Coluna Pelo Estado

A primeira etapa do alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú, iniciada em março, recebe visita técnica do Crea-SC nesta segunda-feira, 24. A obra que estava há mais de 20 anos para sair do papel já modifica a paisagem da orla, que virou um canteiro de obra. Segundo a prefeitura, a conclusão será em setembro deste ano.

O presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, e o diretor de planejamento e gestão orçamentária de Balneário Camboriú e membro da Inspetoria de Itajaí, Eng. Civ. Toni Fausto Frainer, e uma comitiva do Conselho irão na tarde de hoje, a partir das 13h, fazer o acompanhamento da obra.

A faixa de areia irá se expandir de 25 para 70 metros, uma ampliação que chega a 80%. O projeto ainda prevê uma obra no calçadão, com ampliação do passeio, banheiros públicos e uma nova ciclofaixa. O valor total está estimado em R$ 62 milhões.

A conclusão do alargamento da faixa de areia também terá impacto no setor imobiliário, segundo estudos internacionais, pode chegar a 2,6% o aumento no preço do valor do imóvel na região.

Pelo Estado