Por: Coluna Pelo Estado

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está com inscrições abertas para projetos culturais, sociais e esportivos voltados a crianças, adolescentes e idosos. São projetos aprovados para captação por meio de leis de incentivo fiscal e que buscam o patrocínio do banco.

Nos últimos cinco anos, o BRDE disponibilizou para instituições dos três Estados do Sul mais de R$ 20 milhões. Só em 2019, o Banco aportou R$ 1.554.905,07, valores igualmente divididos entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Ao todo 75 projetos receberam aporte.

Ciente do seu papel como agente de desenvolvimento social, econômico e cultural da região Sul, o BRDE tem como política apoiar projetos por meio dos seguintes mecanismos de renúncia fiscal:

A Lei Federal 12.715/2012 e o Decreto 7.988/2013 PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência também são mecanismos de renúncia fiscal utilizados pelo BRDE para apoiar os projetos.

Para cadastrar seu projeto, acesse “Incentivos Fiscais” no site do BRDE e preencha o formulário que está disponível exclusivamente na forma digital. O prazo para inscrição termina em 15 de outubro de 2020, quando começa a seleção.

Você pode acessar o edital e mais informações no site do BRDE.