Por: Coluna Pelo Estado

Pelo Estado

Os benefícios do Gás Natural para setores produtivos e estabelecimentos comerciais foram tema da apresentação da SCGÁS nesta sexta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Otacílio Costa.

O Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl e representantes de áreas técnicas da distribuidora catarinense falaram sobre as vantagens da chegada do insumo ao município | Foto SCGÁS/Divulgação

Distribuição de gás natural avança na Serra Catarinense. Próximo trecho atenderá Otacílio Costa, abastecendo indústrias e comércios

Os benefícios do Gás Natural para setores produtivos e estabelecimentos comerciais foram tema da apresentação da SCGÁS nesta sexta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Otacílio Costa. O Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl e representantes de áreas técnicas da distribuidora catarinense falaram sobre as vantagens da chegada do insumo ao município, e como ele pode ajudar no desenvolvimento da região.

O Gás Natural chegará em Otacílio Costa por meio do Serra Catarinense, o maior Projeto de implantação de rede de Gás Natural em curso no país, que levará a rede de Indaial a Lages, mais de 230 km de extensão. Atualmente,  já foram implantados 114 km de rede e as obras estão em fase final de implantação entre Trombudo Central e Pouso Redondo. Somente neste ano, estão previstos mais de 16,7 milhões de investimentos para construção de 17 km de rede. O objetivo é levar a rede até Lages em 2024, município já abastecido com a Rede Estruturante.

Além de Lehmkuhl e representantes da Distribuidora, o Prefeito Fabiano Baldessar de Souza (MDB), Deputado Estadual Jerry Comper (MDB), Juliano Chiodelli, Subchefe da Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado, associados da ACIOC (Associação Comercial e Industrial de Otacílio Costa) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) da região também prestigiaram o evento.

“Ficamos muito felizes em falar sobre as vantagens do Gás Natural para o setor produtivo e comercial de Otacílio Costa. Sabemos que o Gás Natural leva desenvolvimento por onde passa, e, no momento em que executamos o maior pacote de obras da nossa história, podemos acelerar na regionalização, levando o insumo para cada vez mais regiões catarinenses”, afirma o Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.

Inicialmente, a distribuidora pretende atender as unidades da Klabin em Correia Pinto e Otacílio Costa, além de um posto de Gás Natural Veicular (GNV) na cidade de Correia Pinto que está em fase de estudos pela área comercial da empresa.

Após a apresentação na Câmara de Vereadores de Otacílio Costa, Lehmkhul e representantes das áreas técnicas da SCGÁS visitaram a indústria Klabin, que será abastecida com Gás Natural.

Agenda em Lages e Otacílio Costa

O Presidente da SCGÁS cumpriu agenda em Lages e Otacílio Costa na quinta e sexta-feira, dias 17 e 18. Ontem ele visitou as obras na Rede Estruturante de Lages, que irão conectar novas indústrias na região.

Na sexta-feira pela manhã, Lehmkuhl se reuniu com o Prefeito de Lages, Antônio Ceron (PSD), para falar da importância do Gás Natural para os setores produtivos e sobre a nova fase de obras na rede local da cidade.

Pelo Estado