Associações militares de SC se unem pela garantia de direitos e fortalecimento da segurança pública
12/07/2019

 

Foto: Marcelo Tolentino

 

Uma confraternização entre representantes de oito entidades de Militares Estaduais marcou o momento inédito protagonizado pelas associações representativas de Praças e Oficiais, da Ativa e da Reserva, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina. O jantar, realizado nesta quarta-feira, foi considerado um marco pela forte coesão entre entidades que, passaram a somar forças na busca por direitos e pelo fortalecimento da segurança pública no Estado. O deputado Coronel Mocellin (PSL) também participou.

Para o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, muito mais do que reunião, é a união que caracteriza esta fase, com uma crescente sintonia estabelecida ao longo dos últimos meses.

Presidente da APRASC, o Subtenente João Carlos Pawlick ressaltou a forte atuação das entidades catarinenses também em Brasília. “Nosso G8 está encorpando a movimentação, dando um exemplo para o Brasil”.
Presidente da ABERSSESC, o Subtenente Flávio Hamann considerou o encontro, por sua magnitude e interface entre Praças e Oficiais, uma “quebra de tabu”.

O presidente da Associação ALVORADA, Subtenente Sebastião José Córdova, corrobora, destacando o fato de os seis encontros já realizados neste ano, entre presidentes de entidades de Militares Estaduais, vir repercutindo inclusive fora do âmbito das associações.

Com cerca de 50 convidados, a confraternização também contou com a presença do Comandante-geral do CBMSC, Cel Charles Alexandre Vieira, do Subcomandante-geral do CBMSC, Cel Ricardo José Steil, do Subcomandante-geral da PMSC, Cel Cláudio Roberto Koglin, e do Chefe do Estado-Maior-geral do CBMSC, Cel Charles Fabiano Acordi.

 

(Da Assessoria)