Por: Andréa Leonora

No nosso governo, quem quiser empreender receberá apoio absoluto. Incentivar o empreendedorismo inovador e ampliar programas de apoio à criação e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas, é o que Mauro Mariani e eu, vamos fazer no Estado. Acredito que o governo tem o dever de criar os mecanismos e viabilizar o ambiente propício para impulsionar a economia.

 

Como prefeito de Blumenau, implantei a Praça do Empreendedor, um projeto que é referência em todo país. Entre os benefícios está o tempo de resposta para a abertura de empresa, com todos os procedimentos feitos em um dia e em apenas um local. Em três anos, mais de 11 mil novos empreendimentos foram abertos na cidade, gerando renda e emprego. Blumenau, inclusive, figurou nos últimos anos como um dos municípios com maior saldo positivo na criação de novos postos de trabalho, segundo o Caged.

 

E no Estado vamos replicar este projeto e abrir oportunidades para todos. Os pequenos empreendedores terão os balcões de apoio do Empreende Mais. Assim, os catarinenses terão em um só lugar o auxílio para regularização e apoio ao seu negócio, com alvarás, certidões, acesso ao crédito e orientações.

 

Além de simplificarmos os processos de abertura, daremos condições para que as micro e pequenas empresas tenham viabilidade. Por isso, por meio do Projeto Banco Parceiro, vamos disponibilizar uma linha de crédito do Badesc, com juros baixos, para empréstimo de até R$ 50 mil. Investimentos em infraestrutura e qualificação também são necessários e estamos comprometidos em oferecer o ambiente adequado para fomentar a atividade econômica.

 

Os catarinenses precisam de um governo que os façam sonhar novamente. Mauro e eu fomos prefeitos por dois mandatos, e sabemos das reais necessidades dos municípios e dos cidadãos. Santa Catarina quer mais, vamos juntos construir o Estado que esteja à altura do nosso povo e realizar as transformações que a nossa gente tanto anseia.

 

O projeto Cobertura Eleições SC 2018 – Jornais Impressos e Digitas, realizado em parceria pela Associação de Diários do Interior (ADI-SC) e a Associação dos Jornais do Interior (Adjori-SC),  com a participação do