Um estudo sobre uma medida paliativa para a travessia de pedestres na SC-445, rodovia Paulino Búrigo, em Içara, deve ser apresentado na próxima semana. Uma reunião realizada nessa segunda-feira, dia 22, abordou o assunto no município.
O encontro organizado pelo vereador Charles Cargnin (PL) contou com a participação de outros parlamentares, moradores do bairro Raichaski, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e representantes da União das Associações Comunitárias. “A convocação da reunião já foi algo que serviu para a mobilização. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) não pôde estar presente, mas conversei com o coordenador regional, Miro Ghisi, que se comprometeu em apresentar um estudo aprofundado para nós”, afirmou o vereador.
Segundo o parlamentar, é necessária uma medida paliativa para a travessia próxima ao Combo Atacadista (apenas referência), para dar segurança aos pedestres. “Sabemos que já tem um projeto para a duplicação, mas precisamos minimizar os riscos agora. A PMRv apresentou para nós que a rodovia já registrou 16 acidentes neste ano, com nove vítimas. Isso nos preocupa muito”, destacou.
Questionado pela reportagem, Ghisi ressaltou que está avaliando as possibilidades para melhorias no local. O gestor afirmou que irá com um engenheiro avaliar a rodovia para que um estudo prévio possa ser apresentado na próxima semana.
Já o vereador afirmou que pretende agendar uma reunião na sede da SIE nos próximos dias para acompanhar de perto o assunto. “Vamos seguir tratando da pauta até que algo seja feito para dar mais segurança aos pedestres que transitam pela rodovia”, finalizou Cargnin.





