O deputado estadual, Jessé Lopes (PL), divulgou um vídeo em sua conta no Instagram nessa terça-feira, dia 20, sugerindo a ‘adoção’ de manifestantes para apoiar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que lidera uma caminhada rumo à Brasília. A ação, segundo o parlamentar mineiro, tem por objetivo protestar contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, de pessoas que estão detidas pelos atos realizados do dia 8 de janeiro de 2023 na capital federal e da situação atual do país.
No vídeo publicado, Lopes confirmou presença na manifestação. “Passagens compradas e na quinta-feira estarei me unindo ao Nikolas na caminhada até Brasília. Sabemos que muita gente está querendo ir, mas conta de tempo, condições de trabalho ou até por condições financeiras não vai poder estar participando. Mas fica aqui a minha sugestão, compartilhem essa ideia. Para você que tem condições financeiras de ir na caminhada, mas não pode porque trabalha ou não tem tempo, adote um manifestante, aquele que pode ir, mas não tem condições financeiras. Dessa forma tu contribui diretamente com a manifestação, patrocinando as despesas de uma pessoa que pode ir e te representar lá”, frisou.
A mobilização do deputado mineiro iniciou na última segunda-feira, dia 19, em Paracatu (MG). Os manifestantes devem percorrer um trecho de aproximadamente 240 quilômetros até a capital federal.
Em suas redes sociais, Ferreira reforçou o objetivo da caminhada manifestação. “Então eu vou fazer essa caminhada de fato como um ato simbólico, para que as pessoas lembrem, relembrem quem nós somos, e porque nós estamos aqui como brasileiros, que a gente não pode deixar o país do jeito que está, e principalmente para trazer esperança, para trazer esperança para aqueles que já desistiram, desanimaram. Engraçado que está todo mundo fazendo a retrospectiva do ano de 2016. Em 2016 a gente estava na rua para poder tirar Dilma, a gente não subestimava o poder da rua, o poder do brasileiro, então eu não subestimo o poder da verdade, eu acho que tudo o que fizemos pode gerar um efeito muito maior do que imaginamos”.




