Chapecó está entre os vinte melhores do Brasil em funcionamento da máquina pública

O município de Chapecó está entre os vinte melhores do Brasil em funcionamento da máquina pública, entre os municípios com mais de 80 mil habitantes, segundo ranking divulgado recentemente pelo Centro de Liderança Pública. A posição de Chapecó foi 19º no país, ficando em segundo em Santa Catarina, atrás apenas de Navegantes, que ficou em 16o. A organização suprapartidária existe há 12 anos e trabalha para o uso eficiente dos recursos públicos.

Entre os critérios analisados estão:

– Custo da função administrativa;
– Custo da função legislativa;
– Qualidade da informação contábil e fiscal;
– Tempo para abertura de empresas;
– Qualificação do servidor;
– Transparência municipal.

“Ficamos muito felizes com o resultado pois é o reconhecimento do trabalho que estamos realizando, com o apoio da Câmara de Vereadores, investindo na qualificação dos serviços públicos, na desburocratização, na capacitação e valorização dos servidores, fazendo a boa gestão dos recursos públicos, revertendo o que arrecadamos em benefício da população. Sinal de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito João Rodrigues.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Márcio da Paixão Rodrigues, disse que um dos destaques foi a redução do tempo de abertura de empresas, que há cinco anos era de 48h e atualmente está em 3h em média. Outras informações podem ser acessadas no seguinte link: https://rankingdecompetitividade.org.br/municipios/