'Isso não me intimida', publica governador sobre ameaças de morte

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se manifestou em uma rede social após investigações da Polícia Civil apontarem que ele estava sendo alvo de ameças de morte. A ação, deflagrada nesta segunda-feira, dia 15, cumpriu mandados de busca e apreensão em três estados do Brasil.

“Isso não me intimida. Vamos continuar trabalhando com seriedade, defendendo as pautas que acreditamos e servido à população catarinense”, disse Mello na publicação. “Quem escolher a violência como forma de nos atacar vai enfrentar a polícia mais eficiente do Brasil, que não mede esforços para garantir a segurança e a lei em Santa Catarina”, desabafou.

O conteúdo mostra a troca de mensagens entre cinco homens. “Rapaziada, encontra-me-ei com o governador do estado de SC”, diz um. “Não esquece do molotov”, responde outro. “Vê se essa faca tá afiada mesmo, ein c*****”, acrescenta o terceiro. “E não esquece de rodar a faca depois, importante!!”, escreve mais um dos investigados”. “Ele (sic) enferrujada. E bem suja”, completa o quinto.

Os mandados foram cumpridos em Benedito Novo (SC), Álvares Machado (SP), Matão (SP), Cabedelo (PB) e Campina Grande (PB).