Programa Casa Catarina chega à última etapa em cidades com mais de 50 mil moradores

Governos municipais têm até 23 de julho para aderirem à última etapa do Casa Catarina, programa estadual de habitação que destina R$ 466 milhões para moradias e regularização fundiária.

Cidades como Florianópolis, Joinville e São José poderão receber até 43 casas cada, totalizando 1.376 unidades destinadas a famílias de baixa renda. Os imóveis terão valor aproximado de R$ 114 mil, e serão viabilizados mediante doação de terreno pelo município e licitação conforme padrão estadual.

De acordo com a secretária Adeliana Dal Pont, esta fase final marca a inclusão de todos os 295 municípios de Santa Catarina. A seleção das famílias será feita localmente, por critérios de renda (até dois salários mínimos), ausência de imóvel e relação formal com a cidade, com edital e lista de beneficiados publicadas oficialmente.

O Casa Catarina agora oferece habitação à população em áreas urbanas maiores, promovendo o acesso à moradia com segurança jurídica e infraestrutura. A implementação por etapas garante organização e eficiência na execução, estendendo o programa a todos os cantos do estado.