Propostas para concessão do aeroporto de Jaguaruna serão abertas na quinta

O processo de concessão do Aeroporto de Jaguaruna, que prevê investimentos de R$ 38 milhões por parte do parceiro privado, avançou com o recebimento das propostas na última segunda-feira (25). A abertura dos envelopes ocorrerá na próxima quinta-feira (28), às 10h, em sessão pública na sede da B3, em São Paulo.

O que está em jogo na concessão

A concessão visa à exploração, manutenção e expansão do aeroporto por um período de 30 anos. O projeto, com um investimento privado de R$ 38 milhões, inclui a ampliação da capacidade de processamento de passageiros e bagagens, melhorias no terminal de passageiros e obras na pista. As propostas serão analisadas para garantir a seleção da oferta mais vantajosa, que firmará uma parceria público-privada.

Governo de SC reforça os atrativos do projeto

Para tornar a proposta ainda mais atrativa, o governo de Santa Catarina, com apoio de diversas secretarias, promoveu apresentações para esclarecer dúvidas e destacar o potencial do aeroporto. A parceria público-privada (PPP) será a primeira do tipo no estado e é vista como uma grande oportunidade para o desenvolvimento do Sul catarinense.

Primeira PPP no estado e garantias para investidores

A licitação, que marcará a primeira PPP na história de Santa Catarina, contou com um novo edital, que oferece garantias adicionais para mitigar riscos e atrair investidores. O secretário Ivan Amaral, da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (Spaf), acredita que a parceria será um grande passo para o crescimento do aeroporto e da economia local.