Com apoiadores e carreata, Clésio Salvaro é recebido em Criciúma após 23 dias preso

Depois de 23 dias, o prefeito afastado de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), retornou à cidade na noite desta quarta-feira, dia 26, e foi recebido por apoiadores na Rua da Gente, no bairro Próspera, que seguiram em carreata até a sua residência na localidade de Vila Zuleima.

O clima foi de celebração, com bandeiras tremulando e gritos de incentivo. Salvaro não se pronunciou, já que ele não pode conceder entrevistas após a desembargadora Cinthia Schaefer, relatora do processo da Operação Caronte, conceder o alvará de soltura, mas aplicar medidas cautelares para Salvaro.

 

A esposa de Clésio, Adriana Salvaro, conversou com o Portal Engeplus e falou da emoção de recebê-lo. “É um momento muito importante para a nossa família. A justiça está sendo feita e precisamos agradecer o acolhimento, as mensagens que recebemos e por todo carinho da cidade de Criciúma”, comentou.

Salvaro usará tornozeleira eletrônica por 90 dias, não poderá ter contato com testemunhas e outros denunciados, não poderá fazer uso de rede social, não poderá acessar a Prefeitura de Criciúma e qualquer outro órgão público municipal e ficará afastado do seu cargo público pelo prazo de 120 dias. Dessa forma, ele não retornará ao seu mandato, que encerra no fim do ano.

O candidato apoiado por Salvaro nas eleições municipais de Criciúma, Vaguinho, e o vice-prefeito Salésio Lima, estiveram no local para recebê-lo.