Luis Gustavo Cancellier renunciou ao mandato eletivo de prefeito de Urussanga, nesta segunda-feira, dia 1º. Ele estava afastado do cargo desde o dia 16 de abril, após ser preso preventivamente pela Operação Terra Nostra. A decisão foi informada de forma oficial por meio de uma carta de renúncia entregue ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
No documento, ele cita o motivo da decisão, conforme apurado pela Rádio Marconi. “Levando em consideração os últimos acontecimentos e que permaneço impossibilitado do exercício pleno do mandato eletivo a que me foi confiado, há necessidade de especial atenção à minha saúde e ao processo judicial, a fim de restabelecer a verdade e promover maior estabilidade política no Município”, escreveu. Confira o documento na íntegra:
Cancellier havia alegado problemas de saúde e chegou a ter a mudança da prisão preventiva para domicilar concedida. Entretanto, na última quinta-feira, dia 27, teve novamente decretado que retornasse para a prisão, e está na enfermaria da Penitenciária Industrial de Joinville.