Giro pelo estado | Adolescente se arrepende de roubar árvore de natal e devolve, duplo homicídio em Araranguá, homem é condenado a 22 anos por assassinar namorada

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta sexta-feira (23), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Araranguá – Duplo homicídio é registrado 

A porta da frente da casa foi arrombada e a adolescente de 16 anos foi morta, com mais de cinco disparos de arma de fogo no sofá da sala. Seu companheiro Robson Marcelino Neto que completou 19 anos na última segunda-feira, tentou fugir, mas foi atingido com disparos de pistola 9mm, a maioria deles nas costas.

Joinville – Jovem rouba árvore de Natal em asilo, se arrepende e volta para devolver

A devolução da árvore natalina e o “presente” foram entregues na noite desta quinta-feira (22) e tudo ficou registrado pelas câmeras de monitoramento que havia perto do asilo. 

Nacional – Brasileiros já pagaram R$ 2,1 trilhões em impostos em 2018, diz associação comercial

O valor pago pelos brasileiros em impostos neste ano superou R$ 2,1 trilhões nesta quarta-feira (21), segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A marca chega um mês antes do que foi registrado ano passado (21 de dezembro), o que indica aumento na arrecadação tributária.

A prorrogação já havia sido anunciada mais cedo pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Petrolina, Pernambuco. Com a mudança, o prazo para apresentação dos médicos nos municípios para a homologação do contrato também foi estendido. Agora os inscritos terão até o dia 14 de dezembro para entregar a documentação no município escolhido e iniciar o trabalho.

Blumenau – Homem é condenado a 22 anos de prisão por assassinar a namorada

Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Blumenau, no Vale do Itajaí, a pena de 22 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato da namorada. Além do feminicídio, qualificadora que se somou ao uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, o réu também foi condenado a quatro meses e 15 dias de detenção pelo uso de falsa identidade. Sua pena foi agravada pela reincidência.

Sessão do júri foi concluída no final da tarde de quarta-feira (21), na comarca de Blumenau | Foto Divulgação/ TJSC