Giro pelo estado | Trabalhador acusa advogado de golpe, duas pessoas são encontradas mortas dentro de carro, menino de quatro anos cai de janela de prédio

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta sexta-feira (21), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Jaraguá do Sul – Trabalhador acusa advogado de golpe

Ao ser afastado da função de preparador de pedidos em uma empresa de Jaraguá do Sul, Luis Fernando de Souza, 47 anos, não imaginava o drama que teria pela frente. Ele tinha um problema de saúde conhecido como “esporão calcâneo” e deveria começar a receber o auxílio-doença pela Previdência Social, mas ficou dois anos sem o pagamento.

Em conversas, profissional diz que vai devolver o valor | Foto Reprodução

Itajaí – Menino de 4 anos cai da janela do 3º andar de prédio

A criança estava acompanhada da irmã de 10 anos. O Conselho Tutelar foi chamado para verificar o caso. A suspeita é que o menino tenha rasgado ou a tela de proteção e caiu.

Caçador – Duas pessoas são encontradas mortas dentro de carro na SC-350

Um Chevrolet Agile, com placas de Caçador foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 21, na rodovia SC-350, entre Caçador e Lebon Régis. Duas pessoas foram encontradas mortas dentro do veículo, com sinais de tiros. A área foi isolada pela Policia Civil.

Trombudo Central – Município lança 1° prêmio TC de Fotografia

Com a intenção de valorizar a cultura e as belezas do município de Trombudo Central, a prefeitura organiza o 1° Prêmio TC de Fotografia.  As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (26) na Secretaria de Educação e Esporte ou na Secretaria de Turismo e Cultura. Os interessados poderão participar nas categorias amadora e profissional. As fotos devem ser feitas somente no município.

Foto: Tatiana Hoeltgebaum
 Balneário Camboriú – Programa de Combate ao Aedes Aegypti de BC realizou mais de 67 mil visitas em 2018 
O Programa de Combate Aedes Aegypti de Balneário Camboriú realizou 67.650 visitas de janeiro a agosto de 2018. As visitas são feitas em residências, estabelecimentos, comércios (em geral), terrenos baldios e obras. Dentre as visitas feitas pelos agentes de combate à dengue, foram realizadas 57.783 vistorias em áreas de tratamento e 4.164 vistorias em armadilhas. As armadilhas são inspecionadas semanalmente e os tratamentos, a cada dois meses.