Giro pelo estado | Caminhão roubado há 9 anos é recuperado, bombeiros buscam homem que caiu no mar, bandidos armados assaltam joalheria e fazem reféns

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (12), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Itá – Dança Catarina vai reunir mais de 500 dançarinos

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o Dança Catarina percorre mais de 8 mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo Estado de Santa Catarina. Serão realizados neste ano 24 festivais; 20 etapas classificatórias selecionam os destaques que seguem para as Fases Finais. São cerca de 4500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente deste projeto.

Tijucas – Suposto caso de suicídio pode ter outro desfecho depois que suspeito foge do local

O caso foi registrado pela Polícia Militar às 9h40, na Rua Osvaldo Argino Cordeiro, no loteamento Jardim Progresso. A PM foi acionada no local para atender uma ocorrência de suicídio e de acordo com os policiais, ao entrar na residência encontrou uma corda amarrada em uma coluna, próximo estava uma cadeira e no chão o corpo da mulher, C.A.A.P, 52 anos. Neste momento o Corpo de Bombeiros foi chamado.

Florianópolis – Criminosos armados assaltam joalheria de shopping

A joalheria de um shopping de Florianópolis foi assaltada na noite desta terça-feira. Segundo a PM, uma pessoa ficou ferida. Os criminosos fizeram duas pessoas reféns, que foram libertadas no estacionamento do shopping. Parte da mercadoria roubada foi recuperada.

Garopaba – Bombeiros buscam por homem que caiu no mar no começo da tarde de hoje

As primeiras informações é de que o homem estava pescando no Costão do Siriú e foi arrastado pela correnteza. No momento há uma equipe de resgate com jet ski e uma ambulância.

Rio Negrinho – Caminhão roubado há 9 anos é recuperado na BR-280

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram uma carreta de Curitiba (PR) e, na averiguação dos documentos, perceberam que o motorista demonstrava excessivo nervosismo. Os policiais realizaram vistoria minuciosa na Scania e no semirreboque tracionado por ela, encontrando indícios de falsificação nos elementos identificadores dos dois veículos.