O candidato a vice-governador Dr. Danny Cesar, do Patriotas, entregou carta-renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) na sexta-feira (31 de agosto). Não teve como levar à frente os compromissos de campanha, uma vez que precisa se submeter a tratamento de saúde.
No final da tarde deste sábado (1º), o titular da chapa, Jessé Pereira, candidato a governador do Estado (Patriota, SC em primeiro lugar), teve uma reunião com o novo vice. Enquanto Dr. Danny representava a região de Balneário Camboriú, o substituto, Dr. Márcio Lanna, vem de Laguna* e representa o Sul catarinense. Nascido em Minas Gerais, mora há 10 anos no município. É anestesiologista e nutrólogo.
Entre segunda e terça-feira da próxima semana, o TRE-SC deve acatar o pedido de renúncia, pelas motivações apresentadas, e receber a candidatura do novo vice indicado pela coligação.
*A informação inicial obtida junto ao Patriota-SC era de que o Dr. Márcio Lanna vinha de Laguna. Na verdade, ele mora em Imbituba, também no Sul catarinense.