Giro pelo estado | Morre menino atropelado na SC-415, Serra Catarinense é tema no Globo Repórter, socorristas do Samu realizam parto na ambulância

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (23), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

São Francisco do Sul – Menino morre uma semana após ser atropelado na SC-415

Uma semana após ser atropelado por um carro na SC-415, na região da Reta, em São Francisco do Sul, morreu o menino Juan Pedro Amorim dos Santos, de oito anos, que estava internado no Hospital Infantil em Joinville.

Juan Pedro Amorim dos Santos, 8 anos, que estava internado no Hospital Infantil em Joinville | Foto Reprodução

Rio do Sul – Rio-sulense conduz equipe do Globo Repórter

Pela primeira vez, a Serra Catarinense será tema de um programa especial do Globo Repórter. Na sexta-feira (24), o Brasil conhecerá uma parte de Santa Catarina onde poucos chegaram e para as gravações, que duraram vários dias, um rio-sulense teve papel fundamental. Cristian Stassun serviu de guia para a equipe da emissora e ajudou a revelar segredos que nem mesmo os moradores da região conheciam.

FOTOS: CRISTIAN STASSUN

O plantão de uma das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Camboriú terminou de forma inusitada na terça-feira (21). Uma moradora de 22 anos acionou o serviço assim que entrou em trabalho de parto, mas o bebê nasceu dentro da ambulância a caminho do hospital. Os socorristas Aldo Bittencourt e Marcelo Carvalho realizaram o parto de emergência.

Içara – Vaca solta na pista é atropelada duas vezes, na SC-100

A forte neblina da madrugada desta quinta (23) provocou dois acidentes na SC-100 em Balneário Rincão. Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual (PMRv) de Içara, uma vaca solta na rodovia foi atropelada duas vezes por volta das 4h30. Primeiro, por um veículo Volkswagen Gol e, logo na sequência, por um Ford Fiesta, que vinha logo atrás.

Nacional – PASSA NO CARTÃO? Pesquisa do SPC mostra que média de fatura supera R$ 1 mil

Ficou para trás o tempo em que apenas compras de grande valor, parceladas, eram feitas com o cartão de crédito. Levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que as despesas correntes, incluindo produtos de primeira necessidade, também já fazem parte das aquisições mais feitas via cartão. No mês de junho, os alimentos de supermercados lideraram esse tipo de compra, com 63% de menções, seguidos dos remédios (45%) e dos combustíveis (37%). Somente em quarto lugar aparecem as roupas, calçados e acessórios (36%).