A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta sexta-feira (10), com o que você precisa saber para ficar bem informado.
Florianópolis – Transexual é morta a tiros em SC
Uma transexual foi morta a tiros no bairro Vargem do Bom Jesus, na região Norte de Florianópolis. O crime aconteceu por volta das 8h desta sexta-feira (10). Tania Lopes, de idade ainda não informada, estava em casa, próximo do Morro do Mosquito, quando dois homens a chamaram na porta, entraram na residência e fizeram disparos de arma de fogo.
Capivari de Baixo – Pai é indiciado por tentativa de homicídio e maus tratos
O pai que agrediu a filha de dois meses foi indiciado por maus-tratos e tentativa de homicídio. Ele está preso desde o dia 17 de julho na Penitenciária Sul de Criciúma. A bebê segue internada na UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e seu estado de saúde é estável. A menina teve oito fraturas e múltiplas lesões, com afundamento do crânio e passou por cirurgia. A criança já foi hospitalizada outras três vezes, uma delas com apenas 12 dias de vida, e teve teve três costelas quebradas.
Ao comentar nesta quinta-feira (9) o resultado da votação de ontem (8), em que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram o aumento de seus próprios salários, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, disse não se envergonhar de ter sido vencida no tema, por estar convencida de que não era o melhor para o Brasil.
Estado – Polícia Federal investiga desvio milionário no Sul
Conforme a PF, a suspeita é que há oito anos, desde 2010, ocorre um esquema fraudulento na 2ª Vara do Trabalho de Criciúma. Valores altos depositados em contas bancárias vinculadas a processos trabalhistas eram desviados, com suspeita de participação de servidores públicos, empresas e pessoas físicas.
Biguaçu – Supermercado Prado entrega agasalhos doados para o Rotary de Biguaçu
A primeira foi a entrega das roupas de inverno arrecadadas na campanha realizada pelo supermercado entre 6 a 31 de julho último. Trata-se da campanha do agasalho. As roupas arrecadadas nos supermercado Prado de Biguaçu, Governador Celso Ramos e Canasvieiras, em Florianópolis, foram entregues ao Rotary Club. Este irá doar as roupas para entidades de caridade.