Giro pelo estado | Mandioca de 20 kg é colhida, testemunha conta como bandidos abordaram comerciante morto,  BR-251 é liberada após acidente

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta terça-feira (17), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

 Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Jaborá – Mandioca de 20 kg é colhida em propriedade

Um pé de mandioca pesando 20 quilos foi colhido na manhã de segunda-feira (16), na propriedade de Ivo Masson, no interior de Jaborá. A família enviou fotos da raiz ao site Caco da Rosa, que divulgou o caso, informando que a mandioca tem aproximadamente um metro de comprimento. “Um pedaço já foi para a panela”, contou Juliana Felix, nora de Ivo, ao comentar que a colheita inusitada aconteceu pela primeira vez na propriedade.

Salete Masson, esposa de Ivo, posou ao lado do pé da mandioca para mostrar a dimensão da raiz, plantada há cerca de um ano | Foto: Divulgação/Notisul

Itapema – BR-251 é liberada 14h após acidente que deixou 8 mortos e 64 feridos

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento por conta do acidente chegou a mais de 20km sentido Salinas e a rodovia foi liberada às 22h30. Uma equipe do Corpo de Bombeiros lavou a pista para retirar o óleo e evitar novos acidentes. Os trabalhos duraram 40 minutos.

Acidente envolveu cinco carros de passeio, um ônibus e cinco carretas; seis pessoas morreram carbonizadas | Foto: Divulgação/O Atlântico

Jaraguá do Sul – Testemunha conta como bandidos abordaram comerciante morto 

Segundo a mulher, a vítima estava andando na rua (a mesma em que o Fiat Palio usado no crime foi abandonado) e foi seguido por um veículo de cor escura. “Eles falaram pra ele: ‘não reage que isso é um assalto’. Ele tentou entrar em uma casa para se proteger, mas não conseguiu. Haviam duas pessoas dentro do carro e elas sabiam quem era ele”, conta a testemunha.

Vítima foi morte na frente do carro, na rua Hercílio Anacleto Garcia | Foto: Fábio Junkes/OCP

Imbituba – Denunciado por morte de modelo é preso preventivamente

Acusado de matar a namorada, Isadora Viana Costa, 22 anos, em maio desse ano, Paulo descumpriu as medidas cautelares fixadas pela Justiça, o que levou a Autoridade Policial a requerer a prisão preventiva do réu. Com manifestação favorável da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Imbituba, o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.

Na madrugada da morte, a modelo deveria ter pego um ônibus em Tubarão para voltar a Santa Maria | Foto: Divulgação