A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta terça-feira (3), com o que você precisa saber para ficar bem informado.
– Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui
Joinville – Últimos denunciados por decapitação de adolescente são julgados
Santa Catarina viveu momentos de choque em fevereiro de 2016, quando o município de Joinville foi palco de um crime que entrou para a lista dos mais macabros da história policial do Estado. Naquela data, no fim da noite do dia 2, a cabeça de Israel Melo Júnior, o Juninho Nezo, foi encontrada dentro de uma sacola na zona Norte de Joinville. Poucas horas depois, as imagens da decapitação se espalharam pelas redes sociais com uma trilha sonora macabra.
Agora, nesta quarta-feira (4), às 9h, sentam no banco dos réus Valter Carlos Mendes e Carlos Alexandre de Mello, que tiveram o processo desmembrado e serão julgados em separado dos demais denunciados pelo caso. O processo foi desmembrado por discordância da defesa em relação às acusações feitas aos dois.
Canoinhas – PM recaptura foragido da justiça
Os policiais militares deslocaram até a Rua José Nunes Cavalheiro, na residência do denunciado, porém este fugiu pulando os muros das residências vizinhas, sendo acompanhado pelos policiais, que ao ver cercado, de posse de um pedaço de madeira, investiu contra as equipes PM, momento em que foi cessada a injusta agressão, com as técnicas policiais.
Santa Catarina – Governador decreta situação de emergência do Sistema Prisional
O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB), decretou situação de emergência no sistema prisional do Estado por 180 dias. Em coletiva na manhã desta terça-feira (3), ele afirmou que, durante esse período, devem ser abertas 1.436 vagas nas unidades que já funcionam.
Jaraguá do Sul – Após 29 dias em hospital, bebê que caiu do 3º andar de prédio recebe alta
A Polícia Militar relatou que o menino caiu da janela do apartamento. Segundo os militares, a mãe da criança contou que estava lavando louça e o filho brincava na sala. Em certo momento, ela escutou um barulho e viu que o menino havia subido no sofá próximo à janela, de onde acabou caindo.
O hospital informou que o bebê foi submetido a duas cirurgias no crânio e esteve a maior parte do tempo em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Estado – Primeiro catarinense a conquistar o Everest relata sua experiência
Natural de Criciúma, Freitas se tornou o primeiro catarinense e o 22º brasileiro a subir o pico de 8.848 metros acima do nível do mar, no dia 21 de maio deste ano, após sua primeira tentativa sem sucesso em 2014, por conta de uma avalanche que matou 16 pessoas. Para conquistar o objetivo, o empresário viajou no dia 23 de março e retornou dois meses e quatro dias depois, no dia 29 de maio. Durante este tempo chegou a perder 9 kg.