Giro pelo estado | Mulheres protestam contra crime de estupro, catarinense lança documentário sobre a Copa do Mundo, ladrões roubam ladrões em Blumenau

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta sexta-feira (29), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

 Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Jaraguá do Sul – Mulheres se unem em praça em Jaraguá do Sul para protestar contra crime de estupro

Elas foram chegando aos poucos e às 19h30 desta quinta-feira (28), a praça Ângelo Piazera, no Centro de Jaraguá do Sul, estava repleta de mulheres de todas as idades dispostas a lutarem juntas contra o estupro, crime que tem vitimado pelo menos uma mulher a cada três dias na região, número que na realidade deve ser ainda bem maior, já que muitas mulheres estupradas não chegam a formalizar denúncia.

Reunidas na praça Angelo Piazera na noite de quinta (28) as mulheres se unem contra a prática milenar e monstruosa da violência sexual | Foto Divulgação/OCP News

Blumenau – Crise no mundo do crime: ladrões assaltam outro ladrão em Blumenau

As câmeras de monitoramento da PM, por volta das 10h, identificaram um homem em atitude suspeita com duas TVs e um aparelho de som, na Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte. Conforme a PM, uma viatura foi deslocada e abordou o suspeito, que relatou aos policiais que teria arrombado e furtado uma residência, na Rua São Rafael, no bairro Itoupava Norte. O suspeito disse que não estava mais com os objetos furtados, pois foi assaltado por dois homens em um veículo Palio.

O documentário com 52 minutos de duração foi rodado em Brasília durante o Mundial 2014/Foto: Assessoria de Imprensa

O fato de a autoridade policial não ter considerado crime de assédio gerou repercussão entre as vítimas que protestaram na universidade e nas ruas da Capital. A vereadora Carla Ayres também abraçou a causa das estudantes e protocolou uma nota de repúdio ao delegado na Câmara Municipal de Florianópolis.

Chapecó – BRF avalia suspensão de contratos de trabalho na unidade de Chapecó

Empresa estuda mudanças na linha de processamento de perus e mais adoção de lay-off para o setor de frangos. Embargo europeu seria uma das motivações para a ação.