A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (28), com o que você precisa saber para ficar bem informado.
– Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui
Alto Vale – Casos de HIV aumentam
De acordo com os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da SES/SC, em Santa Catarina de 2014 à 2016, 1.974 casos de HIV foram registrados. Nosso Estado apresenta a segunda maior taxa de detecção de AIDS do país, de acordo com o Ministério da Saúde, com 31,9 casos a cada 100 mil habitantes, atrás apenas do Rio Grande do Sul, que apresenta taxa de detecção de 34,7.
Palhoça – Pescador desaparecido após naufrágio é encontrado
O corpo do pescador Leonardo de Jesus Pedro foi encontrado na manhã desta quinta-feira (28), próximo à rua Recife, na Praia de Fora, em Palhoça. Ele estava desaparecido desde sábado (23), quando a embarcação em que estava naufragou. Um morador que caminhava na praia avistou o corpo de Leonardo boiando na beira do mar. Em seguida, ele acionou a Polícia Militar, que entrou em contato com a família do pescador para reconhecer o corpo.
Balneário Rincão – Ritmo de Festa da Tainha
O lançamento oficial da Festa da Tainha acontece nesta sexta-feira, no Restaurante Pedro Luiz, no Centro, a partir do meio-dia. O prefeito anfitrião da festa Jairo Custódio (PMDB), estará recebendo imprensa e convidados para antecipar detalhes da 23º edição que acontece de 12 a 15 de julho no município litorâneo, reunindo o melhor da gastronomia típica açoriana, cultura, artesanato, feira comercial em uma megaestrutura com quatro grandes shows nacionais gratuitos.
Chapecó – Casa é destruída em incêndio
Na tarde de quarta-feira (27), por volta das 17 horas, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender um incêndio em uma casa na Linha Serna, no Distrito do
Goio-en, em Chapecó. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, a residência de aproximadamente 80 metros quadrados, estava completamente destruída.
Joinville – Mulher morre após ser baleada dentro de Uber
Uma ocorrência de disparos de arma de fogo contra um veículo Uber no bairro Espinheiros, em Joinville, movimentou a Polícia Civil e Militar na noite desta quarta-feira (27). O condutor foi atingido de raspão e passa bem. Já a mulher foi encaminhada pelo motorista do aplicativo até o Hospital Hans Dieter Schmidt e morreu na madrugada desta quinta-feira (28).