Giro pelo estado | Schroeder registra três casos de estupro em dois dias, mulher é suspeita de colocar fogo na própria casa, Beto Carrero inaugura nova área temática

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (21), com o que você precisa saber para ficar bem informado:

Schroeder – Polícia Civil registra três casos de estupro contra crianças em dois dias 

A Polícia Civil está investigando três casos de estupro contra crianças em Schroeder. Um dos casos, envolvendo uma criança de seis anos, foi registrado na terça-feira (19). Outros dois, envolvendo duas meninas com idades entre 12 e 13 anos, também foram denunciados na segunda-feira (18) e estão sob investigação na cidade.

Foto: Os três casos foram registrados em menos de uma semana | Foto: Eduardo Montecino/OCP

Nacional – Mais um catarinense é identificado em vídeo com a jovem russa

Mais um catarinense foi identificado no vídeo que mostra um grupo de brasileiros ensinando uma russa a falar uma frase em português em um tom vulgar. O torcedor é Josué Silveira, morador de Palhoça, na Grande Florianópolis. Josué aparece no final do  vídeo, pulando com o grupo, mas segundo ele, não houve manifestação verbal.

Canelinha – Mulher com depressão é suspeita de atear fogo contra sua própria casa

Rosana Weber, 45 anos, é a principal suspeita de atear fogo contra a sua própria casa. O incêndio foi registrado nesta terça-feira (19), na Rua Rosinha Laus, no Centro de Canelinha. Era por volta das 20h30, quando a proprietária foi até a casa ao lado e comunicou sua irmã sobre o ocorrido.

 

Penha – Beto Carrero World inaugura área temática Hot Wheels

São mais de 30 mil metros quadrados que darão aos visitantes do Beto Carrero World uma visão diferenciada do brinquedo número 1 em vendas no mundo.

Estado – Corredor Ferroviário de Santa Catarina

A promessa do Corredor Ferroviário de Santa Catarina, que ligará o Oeste ao Leste do Estado, é de trazer desenvolvimento econômico e social para Santa Catarina. Conectando a Ferrovia Norte Sul no município de Chapecó e a futura Ferrovia Litorânea, integrará assim a economia do Estado nas demais regiões produtoras e consumidoras do país.