Giro pelo estado | Paralisação total da Aurora alimentos, greve dos caminhoneiros segue, trabalhador fica preso embaixo de empilhadeira

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (23), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Porto União – “Estamos preparados para ir longe”, dizem caminhoneiros autônomos grevistas

O movimento organizado dos caminhoneiros e carreteiros autônomos afirmou na manhã desta quarta-feira, 23, que está preparado para continuar a paralisação por tempo indeterminado. “Nós não queríamos que chegasse a esse ponto, mas está impossível de prosseguir, com esses preços praticados com o óleo diesel, portanto chegamos a um ponto que não dá para voltar atrás”, explicou o caminhoneiro “Bota” (na imagem abaixo), um dos líderes locais do movimento grevista. Postos de combustíveis da região de União da Vitória e Porto União estão com os estoques no fim e anunciaram que não tem como repor os produtos nos tanques. Até a noite de hoje, vários postos vão encerrar a venda nas bombas para os consumidores.

“Não vamos movimentar os caminhões um milímetro. Estamos cansados, com frio, mas estamos sendo bem atendidos com água e comida”, disse o líder | Foto: Divulgação/VVale

Economia – Aurora Alimentos faz paralisação total

A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica que, em consequência da greve que atinge o setor de transportes nas regiões onde estão instaladas as suas unidades produtivas, paralisará totalmente as atividades das indústrias de processamento de aves e suínos em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul (inicialmente) nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de maio de 2018. A suspensão total das atividades tornou-se imperativa e inevitável em razão dos efeitos do movimento grevista. Sem fazer qualquer julgamento sobre a legitimidade ou a legalidade da greve, a Aurora Alimentos apela para que o Governo e o Movimento dos Transportadores dialoguem e, num exercício de grandeza e compreensão com os graves problemas nacionais, encontrem uma alternativa para por fim à greve, pois reconhece a enorme importância do setor de transporte rodoviário para o País e o papel social e profissional dos caminhoneiros.

A capacidade de estocagem de produtos frigorificados – de 50 mil toneladas – está exaurida | Foto: Divulgação

Joinville – Bandido armado assalta comércio e atira contra vítima 

Um bandido armado com um revólver assaltou um supermercado na rua Elizabeth Rech, bairro Paranaguamirim, na zona Sul de Joinville, na noite desta terça-feira (22). Uma vítima foi atingida de raspão por um tiro efetuado pelo assaltante, que fugiu levando fralda e o dinheiro do caixa. A ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento. Após roubar o dinheiro do caixa, o bandido deixa o local e sobe na moto do comparsa, que o esperava no lado de fora do comércio. O filho da proprietária do mercado vai até porta e acaba alvejado de raspão por um tiro.

Câmera flagrou homem pegando produto na prateleira antes de anunciar o roubo | Foto Reprodução/OCP

São Miguel do Oeste – Bombeiros resgatam trabalhador preso embaixo de empilhadeira

O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste socorreu um trabalhador que ficou preso embaixo de uma empilhadeira após ela tombar na manhã desta quarta-feira (23) no bairro Progresso. Segundo os Bombeiros, a vítima foi encontrada consciente e orientada, caída de barriga para baixo, embaixo da empilhadeira que prendia as pernas da vítima. Como a máquina estava em um local instável, os Bombeiros acionaram um guincho para retirar a vítima.

Homem ficou com as pernas presas na máquina e ele foi resgatado pelos Bombeiros na manhã desta quarta-feira (23) | Foto: Corpo de Bombeiros/WH3/Divulgação

Biguaçu – Vídeo denuncia suposta perseguição contra funcionário da saúde

Está circulando nas redes sociais um vídeo da esposa do funcionário da secretaria de saúde de Biguaçu, João Fernandes da Silva, que trabalha como agente comunitário de saúde. Este último volta e meia produz vídeos para denunciar o que ele afirma serem irregularidades na saúde. No vídeo a esposa de João, que é também agente comunitária de saúde, acusa uma enfermeira da secretaria municipal que está movendo um processo administrativo contra João com a alegação de que o mesmo “não trabalha” além de outros comentários. A esposa de João alega que as acusações seriam um “farsa” e perseguição contra o funcionário.

Kátia, esposa do agente comunitário de saúde, João Fernandes, apresenta sua denúncia contra destratores de seu marido | Foto: Reprodução