Giro pelo estado | Policiais civis resgatam cães, fóssil pré-histórico encontrado, sequestro relâmpago

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta sexta-feira (27) com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Joinville – Policiais civis resgatam cães em situação de maus-tratos

A ocorrência foi denunciada por moradores da região, os quais relataram as condições em que três cachorros se encontravam. Segundo relato aos policiais civis, o proprietário do local deixava os animais presos, sem alimento e água suficiente, amarrando-os nos caminhões que estavam no terreno.

Os animais ficarão com protetores até que a Justiça decida se eles voltam para o dono ou se vão para adoção | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Sombrio – É encontrado fóssil de elefante pré-histórico

Pescadores encontraram metade esquerda da mandíbula de elefante pré-histórico durante pesca de arrasto.  De acordo com pesquisadores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o osso é a metade esquerda da mandíbula de um macho adulto.

O Museu Oceanográfico da Univali divulgou a descoberta do fóssil nesta semana | Fotos: Divulgação/Museu Oceanográfico Univali

Tijucas – Sequestro relâmpago acaba em perseguição e morte na BR-376 entre PR e SC

O sequestrador estava em uma caminhonete roubada e bateu contra a mureta do viaduto de entrada para o município. O dono do veículo que foi sequestrado na Praia Brava, em Itajaí estava preso na caçamba do caminhonete e, por sorte, teve apenas ferimentos leves.

Outro criminoso que estava no veículo foi preso | Foto: Divulgação/O Atlântico

Palhoça – IGP faz operação para identificar moradores de rua e oferecer documento de identidade 

A equipe da assistência social fez encaminhamentos e orientação, pois alguns tem residência em outros municípios. O objetivo, segundo o IGP, é ajudar os moradores de rua para que retornem à suas famílias.

Operação foi realizada na noite de quinta-feira (26) | Foto: Instituto Geral de Perícias

Chapecó – Começa campanha de vacinação contra a gripe 

As vacinas serão gratuitas para o público alvo, basta comparecer ao Centro de Saúde mais próximo portando a carteira de vacinação e documento pessoal com foto. De acordo com a equipe de Vigilância Epidemiológica de Chapecó, a meta é vacinar 90% pessoas.

Quem toma a vacina contra a gripe tem de 30% a 50% menos chances de contrair o vírus | Foto: Nadia Michaltchuk/Diário do Iguaçu