Estrategistas políticos, dirigentes partidários e equipes de campanha, publicitários e jornalistas estarão reunidos durante praticamente o dia todo, em Florianópolis, participando do Seminário Catarinense de Marketing Político, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-SC). O presidente da entidade, Pedro Cherem, falou em entrevista ao SCPortais que dois grandes especialistas, Rodrigo Gadelha e Marcelo Vitorino, falarão sobre estratégia, sobretudo nos meios digitais.
“Falaremos sobre fake news. Faremos também um painel com alguns dos mais importantes colunistas políticos de Santa Catarina. E, por fim, traremos o ministro do TSE, Admar Gonzaga, que falará sobre as questões legais, o que pode e não pode ser feito e as implicações jurídicas e legislação que vai reger a campanha de 2018”, enumerou. O seminário acontecerá na sede da Federação das Indústrias (Fiesc). Veja a programação:
Em sua primeira edição, o evento pretende mobilizar os principais atores do processo eleitoral em 2018 e fomentar o debate sobre as tendências e ferramentas do marketing tradicional e digital que irão permear o cenário político de campanha. Por isso, o Sinapro-SC convidou palestrantes que são referência em estratégia eleitoral. “Em 2018, a disputa política por influência ganhará uma escala não vista nas campanhas de 2014. Neste ano, será possível ir além da divisão de ideologia ou demográfica e, por isso, entender como as atuais ferramentas de marketing político irão influenciar o eleitor é primordial para uma boa performance nas campanhas”, justificou Cherem.
Veja a programação:
MANHÃ
08 horas – Credenciamento
09 horas – Abertura evento manhã
09h15min – Rodrigo Gadelha: “Do digital ao voto”
10h45min – Marcelo Vitorino: “Estratégias de comunicação para Campanhas Eleitorais 2018”
TARDE
14h15min – Painel com Jornalistas: “Cenário em Santa Catarina”
15h45min – Ministro Admar Gonzaga: “Legislação no Marketing Político”